Visita de elementos-chave de instituições do SAJ a instituições do sistema de justiça de Itália
Realizou-se, de 18 a 22 de Março, uma missão de troca de experiências em Itália, com os objectivos de conhecer as medidas implementadas e as boas-práticas adoptadas em matéria de prevenção e combate à corrupção judicial e saber mais sobre o recrutamento e a formação inicial e contínua de magistrados, sobretudo no que respeita a matérias de ética e
integridade.
Integraram a delegação moçambicana o Venerando Juiz Desembargador, Dr. Vitorino Niquisse; a Sub-Procuradora Geral da República, Dra. Alda Manjate; o Sub-Procurador Geral da República, Dr. Jorge Marcelino Chivinge; e a Directora Nacional de Administração da Justiça, Dra. Aissa Aiuba Dabo.
Esta missão realizou-se no âmbito da actividade 1, “Diagnóstico de risco de corrupção nas principais instituições do sistema de administração de justiça”, do Projecto de Cooperação Delegada “Apoio ao combate à corrupção em Moçambique”, que está a ser desenvolvida pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, através do seu Observatório Permanente da Justiça.